Accor vai abrir 100 hotéis Formule 1 em modelode franquia

A rede hoteleira Accor irá apresentar, entre 22 e 25 de novembro, durante roadshow na região Nordeste, um projeto inédito de franquia que prevê a construção de 100 hotéis da marca Formule 1 nos próximos cinco anos no Brasil.

Em parceria com o Ministério do Turismo, Banco do Nordeste e ADIT Brasil, o grupo focará as ações em cidades de 100 a 500 mil habitantes, com investimentos previstos da ordem de R$500 milhões - cerca de R$ 4 a R$ 6 milhões por hotel, ou R$ 50 mil por apartamento - que podem vir de linhas de financiamento, como as disponíveis no Banco do Nordeste.

"Nós já alcançamos a meta de estar presente nas grandes capitais, e há dois anos estamos pensando em expandir a rede para novos mercados, principalmente por causa da estabilidade econômica e ascensão da classe C no Brasil. Essa é a hora de investir nessa classe", diz Abel Castro, diretor de desenvolvimento da Accor.

Castro explica ainda que o primeiro hotel do projeto, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2011 em Piracicaba (SP), foi fundamental para definir propostas aos futuros parceiros.

"É um grande desafio para as empresas definir quanto custa um hotel, e temos a vantagem de apresentar esses valores garantidos aos investidores interessados, que podem avaliar o projeto com segurança", afirma.

Padrão

Considerados super econômicos, os futuros hotéis Formule terão de 60 a 100 apartamentos, taxa de ocupação prevista acima de 80% e diária média de R$ 80,00. Para manter a identidade do empreendimento, a Accor pretende dividir as franquias em um grupo de 20 investidores. "O ideal é que cada franquiado administre cinco hotéis. Os investidores terão toda assessoria necessária e treinamentos até o início da operação dos hotéis.

"Empresários que já estão ligados à Accor já demonstraram interesse em 15 projetos da franquia, que deverão ser concretizados até o final deste ano ", conta Abel Castro.

O Road Show Formule 1 Accor passará pelas seguintes cidades: Salvador/BA (22), Recife/PE (23), Natal/RN (24) e Fortaleza/CE (25).

Pullman

Outra novidade da Accor no Brasil é a chegada da rede de hotéis de luxo Pullman em São Paulo. O prédio do Mercure Gran Hotel São Paulo Ibirapuera passará a ser operado pela marca, voltada principalmente ao segmento de negócios e eventos, ainda no final de 2010.

O diretor Abel Castro afirma que "a ideia da Accor é crescer em todos os setores, mas por hora o foco de atuação realmente será as franquias do Formule 1".

Escrito por Fernando Freitas
Fonte: http://www.hoteliernews.com.br/

(Por Priscila Galvão)

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4 Response to "Accor vai abrir 100 hotéis Formule 1 em modelode franquia"

  1. Liga das Turismólogas, on 22 de nov. de 2010, 12:26:00 said:

    Bem interessante essa notícia, ela mostra que redes hoteleiras importantes como a Accor estão bastante ativas para aumentar a presença de sua marca e serviços em outras cidades onde ainda não foram inseridas.
    Assim como a Accor, algumas redes nacionais como a Intercity por exemplo, uma rede de hotéis que atendem majoritariamente clientes que viajam a trabalho, os chamados hóspedes corporativos se interessam cada vez mais pela expansão em diversas capitais. Inclusive da região Nordeste, tendo em vista que esta tem apresentado um intenso crescimento econômico, muitas vezes até acima da média nacional.
    É Por esse motivo que os investidores acreditam que esse crescimento demandará novos hotéis e uma crescente tendência de profissionalização do setor em todo o país.

    (Luiza Galvão)

  2. Liga das Turismólogas, on 22 de nov. de 2010, 13:24:00 said:

    Além do fato de o Nordeste brasileiro vir apresentando tal crescimento, ressalto que é cada vez mais frequente a expansão de empresas turísticas com o intuito de atingir os segmentos C e D. A Azul Linhas Aéreas, por exemplo, possui um projeto específico para a classe C (Projeto Classe C), justificado por esta "representar 52% da população no país".
    Assim, da mesma forma que as empresas aéreas, as redes hoteleiras também vêm atentando para esta questão, haja vista a crescente participação deste público nestes setores.
    Segundo a Revista VEJA (2008), "a classe média emergente continua crescendo nas seis principais metrópoles do país ( Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro , São Paulo e Porto Alegre )". Isso explica a escolha da ACCOR por pelo menos três destas cidades.

    (Por Weruska Mandela).

  3. Liga das Turismólogas, on 4 de dez. de 2010, 17:13:00 said:

    A notícia é bastante interessante. Pois mostra uma tendência e ao mesmo tempo uma necessidade brasileira. Que é a de construções de hotéis no Nordeste brasileiro. Com a vinda de grandes eventos como a Copa de 2014, ou até mesmo a descoberta de Recife como um destino para o turismo de eventos percebe-se como essas iniciativas são importantes para fomentar a hotelaria em nossa região, que já está sentido a falta de hotéis (vale salientar, hotéis de boa qualidade) para o crescimento do turismo.

    Por Vitória Cunha.

  4. Liga das Turismólogas, on 8 de dez. de 2010, 12:47:00 said:

    Com o segmento turístico aquecido, o Nordeste vive tempos de superlotação nos hoteis da região e esse é um sinal de bons negócios, mas é também sinal da necessidade de novos empreendimentos que atendam a demanda estimada para o setor.
    Tava lendo uma notícia ( não lembro de onde agora) que os hoteis do Recife e do Litoral Sul (nas vizinhanças de Porto de Galinhas) estão operando com lotação próxima dos 100% e sem previsão de desaquecimento, pois os projetos de novos hoteis e ampliações demandam tempo para serem concluídos, mas a expectativa se dá até a copa 2014.
    De acordo com José Otávio Meira Lins (presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco) Pernambuco está vivendo tempos de ocupação recorde. Algo semelhante ocorreu apenas em 1984, com alta demanda turística. A diferença é que hoje se trabalha com vários segmentos, do lazer aos negócios e convenções, acabando com a época de baixa temporada.
    Espero que essa boa noite continue sempre e que se aproveita desta boa época para qualificar os serviços comercializados e os profissionais da área.
    (Josi Lima)

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