Novidades para Recife na ABAV - 2010

• Recife é apresentado como destino referência no Turismo cultural na Abav 2010;

• Divulgação do Projeto Ano da Gastronomia no Recife 2010-2011;

• Lançamento do vôo – Madrid – Fortaleza – Recife – Madrid;

Com toda a equipe de marketing e venda do destino vestida de chef de cozinha, a Prefeitura do Recife tem atraído a atenção dos agentes e operadores de viagem participantes da Abav 2010 – Feira das Américas, que acontece até está sexta-feira, dia 22, no Rio de Janeiro. A estratégia visa divulgar o projeto Ano da Gastronomia no Recife, que segue até maio de 2011 com um calendário de festivais gastronômicos, workshops, palestras e eventos movimentando o turismo na cidade.

A promoção do destino Recife na Abav conta com a ajuda do talentoso chef Lázaro, do Guaiamum Gigante. Os caldinhos de frutos do mar e o arroz pernambucano, um tipo de risoto com charque desfiada, queijo coalho e camarão, têm feito muito sucesso entre o público, que formou fila para experimentar as delícias recifenses. Também foram distribuídos bolos de rolo, rapadura e nego bom, doce feito de banana e açúcar. O Ano da Gastronomia no Recife é uma ação da Secretaria de Turismo do Recife em parceria com a Abrasel e Fundação Gilberto Freyre com apoio do Governo do Estado.

Lançamento de vôo – Os secretários de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, de Pernambuco, Paulo Câmara, além de representantes do Ceará e da companhia aérea Iberia lançaram nesta última quinta-feira, dia 21, o novo vôo Madri – Fortaleza – Recife – Madri, cuja operação iniciará em fevereiro de 2011. Serão três voos semanais (terça, sexta e domingo) com capacidade para 254 passageiros. “O Recife tem crescido muito no mercado internacional, ocupando uma posição de liderança. Essa nova ligação vai facilitar ainda mais a vinda dos turistas internacionais”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Benchmarking – O Recife também ocupa lugar de destaque na área dedicada aos ao Programa Benchmarking em Turismo, iniciativa da ABAV, Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo. A cidade recebeu a visita este ano do projeto Vivências Brasil – Aprendendo com o turismo nacional em que o Recife e Olinda foram eleitos destinos de referência no turismo cultural.

Fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/

Postado por: Vitória F. R. Cunha

Read Users' Comments (4)

4 Response to "Novidades para Recife na ABAV - 2010"

  1. Liga das Turismólogas, on 8 de nov. de 2010, 14:27:00 said:

    Pois é, o Recife está sabendo aproveitar novos nichos de mercado, e isso é bem significativo e benéfico para a atividade turística, tanto em âmbito nacional como internacional, uma vez que sabemos que não se pode seguir apenas um ramo do do turismo, já que o "turismo de sol e mar" está perdendo espaço, aos poucos, para outros segmentos, dentre os quais o cultural e o religioso, e, agora, pelo que foi dito acima, também para o gastronômico.
    Claro que isso vem ocorrendo progressivamente, mas já é um avanço.
    Em relação ao lançamento do vôo, este é bastante viável, haja vista que com essa iniciativa possa vir a se dar um aumento no fluxo de turistas internacionais, que sempre é bem vindo.
    Não mais, tomara que esta ação seja bem planejada e bem aceita no mercado. (Por Weruska Mandela).

  2. Liga das Turismólogas, on 8 de nov. de 2010, 14:56:00 said:

    É interessante informar também que com essa campanha ( O ano da gastronomia no Recife )lançada pela Prefeitura do Recife no começo deste ano, Recife vem se destacando cada vez mais como um dos pólos gastronômicos mais importantes do Nordeste, fator positivo pra o turismo local que só tem a ganhar com a divulgação de sua gastronomia no resto do país. Já o novo vôo Madri – Fortaleza – Recife – Madri, vêm pra consolidar ainda mais o aumento do fluxo de turistas internacionais na cidade. Segundo o secretário Samuel Oliveira ( Atual secretário de turismo de Recife), a pesquisa aponta que o Recife desempenha um papel de hub (centro de distribuição de voos) do Nordeste para o mercado nacional e internacional. Ele afirma que “Por ano, cerca de 35 mil turistas internacionais e 355 mil do mercado nacional fazem o hub no Recife, o que mostra a importância do destino como porta de entrada no Nordeste para o Brasil e exterior”. Portanto o que se espera para os próximos anos é um progressivo crescimento da atividade turística na cidade.
    (Luiza Galvão)

  3. Liga das Turismólogas, on 8 de nov. de 2010, 15:39:00 said:

    Fiquei empolgadísima com as notícias, que só vem mostrar que Pernambuco tem muito o que oferecer em termos de turismo.
    A criação dos voos para madri, sem dúvidas, irá facilitar a vinda de turistas europeus para nosso estado (mais divisas!!!)

    A ideia de levar o cheff do Guaiamum Gigante foi ótima, pois mostrou que Recife é mais que praia e carnaval, também temos gastronomia sofisticada! (aliás, quem quiser me dar uma amostra desse Arroz Pernambucano, estou aceitando de muitíssimo bom grado!!)

    E pra fechar com chave de ouro, ainda tivemos o valor de nossa cultura reconhecido.
    Quero parabenizar a todos os que participaram desta iniciativa e dizer que torço para que as ações não se percam pelo caminho.

    (Por Priscila Galvão)

  4. Liga das Turismólogas, on 8 de dez. de 2010, 13:04:00 said:

    Festival gastronômico incentiva turismo em comunidades de Recife
    Evento mostrará a culinária diversificada desenvolvida por bares e restaurantes da capital de Pernambuco. A culinária popular vai do dia 9 de dezembro até o dia 12 nos bares e restaurantes na Bomba do Hemetério, Alto José do Pinho, Morro da Conceição, Mangabeira e Linha do Tiro. Gostei muito desta iniciativa promovida pela Prefeitura de Recife e Fundação Gilberto Freyre, em parceria com o Instituto Walmart, Sebrae e Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), o evento será realizado em seis estabelecimentos que prometem ampliar o leque de opções de lazer, gastronomia e entretenimento na cidade.
    (josi LIma)

Postar um comentário